quarta-feira, 15 de julho de 2015

Você sabia porque as orelhas ficam quentes e vermelha. Será que tem alguém falando muito mal de você ?

As superstições sempre existiram no mundo. Desde os primórdios os povos antigos já vinham falando sobre superstições e como elas aconteciam, alem desses tipo de enigmas o ser humano sempre foi bom para inventar desculpas para tentar explicar situações que não conseguem decifrar. Uma dessas superstições que vamos falar hoje é da orelha que esquenta e fica vermelha as vezes. 




Conforme nossos ancestrais diziam, eles acreditavam que quando sua orelha ficasse vermelha e começasse arder, pode ter certeza que tem alguém em algum lugar falando mal de você. Alguns boatos bastante conhecidos eram que se a orelha esquerda ficasse vermelha alguém estaria falando mal, caso fosse a direita estariam falando bem.

Mas nós fomos pesquisar sobre o assunto e descobrimos que o verdadeiro significado das orelhas vermelhas e quentes não são esses, e sim existe um significado cientifico para explicar. A professora Elisa Bau que é especializada a mais de 10 anos em dermatologia na UFCS explicou que a orelha esquenta porque os pequenos vasos sanguineos naturalmente se dilatam para que o sangue possa circular livremente e sem nenhuma interrupção. Ela diz também que esses sintoma dela ficar vermelha e ardendo geralmente aparece mais no frio, pois quando os vasos estão mais retraidos e necessitam de circulação sanguinea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário